YouTube Shorts: como esse rival do Tik Tok pode ser interessante para empresas
Assim como TikTok e o Reels do Instagram, essa plataforma é uma nova possibilidade para a divulgação de vídeos curtos
Agora, é possível também criar vídeos curtos e compartilhá-los através do YouTube Shorts. Concorrente do TikTok, o YouTube Shorts é uma forma de editar e divulgar vídeos entre 15 e 60 segundos de duração. A moda pegou rápido, e já são mais de 5 trilhões de visualizações para esse tipo de vídeo na plataforma.
O YouTube Shorts possibilita que se use a ferramenta de edição, além de adição de textos e legendas. Também é possível usar efeitos de cores e filtros para deixar o vídeo mais marcante. O YouTube oferece ainda uma biblioteca de músicas que podem ser usadas nos vídeos.
É possível encontrar os vídeos do YouTube Shorts dentro do YouTube, em um espaço em que há uma seleção deles. Para quem está acostumado a produzir vídeos para o TikTok e para o Reels do Instagram, o YouTube Shorts entra como uma nova possibilidade de divulgação desses vídeos.
Com o YouTube Shorts, dá para alcançar uma maior audiência. A pessoa que encontra um vídeo no Shorts pode procurar por outros conteúdos produzidos e clicar em seu canal do YouTube. Os vídeos curtos têm conquistado um grande número de pessoas, e parecem ter grande potencial em diversas plataformas.
Existe também a possibilidade de se gravar diretamente no YouTube Shorts. Para tanto, deve-se fazer o login na plataforma, através de um dispositivo móvel. Ao clicar em “criar”, a próxima opção que aparece é “criar um Short”. Ao segurar o botão de captura, o vídeo estará gravando. Ao soltar, ele para de gravar.
Um bom computador como um PC gamer pode ajudar a criar conteúdos diferenciados, além de ter uma máquina potente para os jogos. Para quem trabalha com vídeos, bons equipamentos podem auxiliar na criação. Muitos hoje em dia usam também o ring light, que seria uma luz circular que melhora a iluminação para gravações.
O YouTube Shorts já começou, inclusive, a distribuir recursos para os seus criadores de conteúdo originais. Uma bolada de US$ 100 milhões está disponível para a produção. Usuários qualificados podem ser indicados para receber quantias que variam entre US$ 100 e US$ 100 mil.
Para participar, é preciso ter a idade mínima de 18 anos no Brasil e enviar, pelo menos, um vídeo curto. Se for um canal, não pode ter marcas d’água ou logotipos nos vídeos para concorrer. É necessário ficar esperto a qualquer notificação, para que se resgate a quantia dentro do prazo.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8172 | 5.8183 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0882 | 6.0962 |
Atualizado em: 25/11/2024 14:23 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |