Perspectivas da criança de hoje, diante das inteligências artificiais em sua formação educacional no seu futuro promissor
Para um FUTURO PROMISSOR, as crianças de hoje precisam de MESTRES diferenciado para atender a QUALIDADE educacional de hoje, EXIGÍVEL DO MERCADO
“Para um FUTURO PROMISSOR, as crianças de hoje precisam de MESTRES diferenciado para atender a QUALIDADE educacional de hoje, EXIGÍVEL DO MERCADO.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).
INTRODUÇÃO
O mundo está passando por transformações atípicas, e os fatos e acontecimentos estão se realizando a uma velocidade incomparável, exigindo uma postura diferenciada em que possamos buscar uma solução de qualquer problema, se faz necessário o CONHECIMENTO, oriundo de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE.
As adversidades transcritas abaixo, exigem dos educandos e profissionais, ações e atitudes racionais e lógicas, para obter a melhor solução, em caso de necessidade extrema:
a) Pandemia, Moléstia, Infecções Respiratórias, COVID-19, SAR’s;
b) Natureza, Meio Ambiente, Clima, todos, em completa desalinho;
c) Economia com PIB Negativo ou Positivo, mas inexpressivo;
d) Conflitos Bélicos, se disseminando entre diversos países;
e) Evolução meteórica da Inteligência Artificial;
f) Empresas de todos os porte e tamanhos em processo de darwinismo;
g) Negociação Judicial, Falência, Transformação;
h) Redução de Custos e Despesas, Desemprego;
i) Fome, pobreza, miséria, insuficiência alimentar, inadimplência;
j) Elevação do Custo de Programas Assistencialistas, e com redução de Receita Pública;
k) Violência e Insegurança social.
FATORES IMPACTANTES
Ao longo de nossa pesquisa, encontramos comprovação dos fatos mais impactantes, para que a CRIANÇA de hoje, tenha um FUTURO PROMISSOR, dentre eles relacionamos abaixo:
a) CONDIÇÕES FINANCEIRAS das famílias, já afetadas pelos fatores acima mencionados;
b) CONDIÇÕES GOVERNAMENTAIS, com o orçamento diminuindo gradativamente pela redução da Receita Pública;
c) TEMPO, o hiato temporal representa um agravante de grande valia dessa avaliação;
d) EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE, quer seja Pública ou Privada, os Gestores Educacionais, apesar de demonstrarem conhecimento do fato, não tem recursos (humanos, materiais, econômicos), para proceder a transformação;
e) SAÚDE SEM QUALIDADE, na mesmo linha da educação, sem recursos disponíveis para o processo de mudança;
f) EVENTOS EXTRÍNSECOS que afetam as ações de melhorias necessárias;
g) AGRAVOS SOCIAIS e DESIGUALDADE SOCIAL, ambas oriundas dos itens já citados
h) AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO racional e lógico para conviver com tais adversidades.
i) SEM APRENDER NOVAS, habilidades, competências, eixo prático, conhecimento de outros idiomas, e ausência de vivenciar as Inteligências Artificiais.
PROBLEMATIZAÇÃO
No caso especifico do Brasil, o brasileiro, ainda não percebeu que o país tem POTENCIALIDADES ECONÔMICAS, invejáveis quando comparadas com os demais países, não adotou ações para o processo de mudança necessária.
Habitar um País Continental, ser considerado o maior País da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis cultiváveis que produz proteínas animais e vegetais, e que negocia através de commodities, tem aquífero de água potável, tem potencial energético nas águas dos rios, mar, sol, e vento, com pré sal nos mares, e na foz do rio amazonas, tem potencial pesqueiro e marítimo em sua costa oceânica, tem cultura de entretenimento, carnaval, futebol, turístico e demais.
Tem uma população de aproximadamente de 210 milhões de habitantes, totalmente alienada e adestrada, que não consegue proceder a MUDANÇA necessária, e não entende que os senhorios desejam se manter em suas posições e inibirão qualquer ameaça, dai, entendemos que somente uma ação ABRUPTA, deve ser a tônica.
Mas tem uma grande desigualdade social, e agravos sociais, com um sistema federativo, precoce democracia, e uma doença adquirida do capitalismo, que afeta a gula de Capital e de Poder, onde a minoria monopoliza e adestra a maioria, impossibilitando sua saída da Caverna de Platão.
O grande problema é que essa pressão tributária, financeira e econômica, pode eclodir uma Fênix de grande magnitude, que poderá afetar e gera a mudança do SISTEMA, já que o mesmo demonstrou sua INEFICIÊNCIA.
O entendimento do LIVRO VERMELHO (Mao Tsé Tung), agregado ao BOLCHEVIKS, podem gerar essa mudança necessária, mas não sabemos aquilatar suas consequências, mas entendemos que PRESSÃO em demasia poderá gerar qualquer evento subsequente.
Muitos não acompanharão essa evolução e deverão elevar as estatísticas dos excluídos, mas qualquer novo sistema, sempre tem seus efeito colaterais, totalmente compreensíveis, diante de uma mudança radical de SISTEMA.
CRIANÇA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Entendemos que a criança de hoje, tem comprovadamente uma EDUCAÇÃO JURÁSSICA, por motivos óbvios, e inibi-las de desfrutar o uso do recursos da tecnologia da informação, é um fato inconsequente, já que fora da escola e no ambiente social ficará assediado pelas mídias, e seus recursos existentes.
Ela (criança) sabe que poderá aprender mais divertidamente com os recursos oferecidos pela tecnologia, o que lhe faz gerar um desinteresse pela escola convencional e sem qualidade, pois sabem que a moeda do futuro é o CONHECIMENTO, que nem sempre está presente em algumas escolas, que não priorizam a qualidade em sua metodologia.
Com professores(as) não valorizados, e com qualidade discutível, suas metodologias empregadas para ministrar as disciplinas são alijadas pela ausência de recursos e conhecimentos de qualidade, para que possam inserir em sua pedagogia.
Acreditamos que esse fato faça parte de um Planejamento Estratégico, para manipular e adestrar o educando, que não percebe o RISCO que está lhe afetando, comprometendo o seu FUTURO PROMISSOR.
Em consonância ao desenvolvimento desse escrito, elaboramos consulta a IA e ela nos respondeu:
“As perspectivas da criança hoje diante da Inteligência Artificial (IA) em seu futuro podem ser resumidas nos seguintes pontos:
Ajuda na educação: A IA pode ser utilizada para auxiliar na educação de crianças, como na criação de conteúdo educacional personalizado e na análise de desempenho escolar
Colaboração entre humanos e máquinas: Os robôs e a IA podem fornecer dados imparciais, enquanto os humanos oferecem a inteligência emocional e a criatividade
Isso pode levar a uma colaboração mais eficaz entre humanos e máquinas no futuro.
Cuidado de saúde: A IA pode ser utilizada para auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças, especialmente em crianças com necessidades especiais
Desenvolvimento de habilidades digitais: As crianças hoje são "nativos digitais" e dominam as tecnologias
A IA pode ajudar a desenvolver habilidades digitais e promover a adaptação a novas tecnologias.
Ética: A IA pode ser utilizada para promover a ética e a responsabilidade social, como no caso do robô Sofia, que afirmou que não poderia substituir a criatividade humana
Para aproveitar as perspectivas positivas da IA, é importante que os professores, gestores escolares e crianças se informem sobre as plataformas de IA, seu funcionamento e principais usos
Além disso, é fundamental estabelecer um "pacto de confiança" entre todos os atores escolares para evitar usos indevidos e garantir a segurança e a privacidade das crianças.”
ESTÁGIO EVOLUTIVO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Enumeramos abaixo, alguns estágios que acreditamos que a IA passará, considerando o tempo passado, presente e futuro, e por acreditar que com a evolução da IA, só teremos passado e futuro, por pura interpretação digital.
a) IA baseada em regras, e conhecimentos;
b) IA baseada em contexto e reflexões;
c) IA de domínio estreito, saúde, financeiro, trader, alphagol;
d) IA de raciocínio, complexo, padrão, ChatGPT, autônomo;
e) IA Geral, AGI;
f) IA Super Inteligente, compatível com o cérebro humano;
g) IA auto consciente, super inteligente;
h) IA transcendental – superior a inteligência biológica;
i) IA Cósmica, forma de vida;
j) IA Divina, espaço interestelar, buraco negro, quântica, cósmica;
CONCLUSÃO
Devemos entender que a MUDANÇA é a única palavra constante em nosso atual dicionário, e estamos vivenciando esse fato, e passando por experiências atípicas que nos apresentam fatos estranhos, mas que tem sua explicação racional e lógica.
Estamos expostos a acontecimentos e fatos novos e precisamos de educandos e profissionais que possam degustar tais fatos e encontrar a melhor solução para manter a sua sobrevivência.
E essa seletividade natural, já estava mensurada em Charles Darwin e Albert Einstein, o que nos faltava era o oportunismo de sua exequibilidade.
Ressaltamos que por mais que sejamos incrédulos, podemos ser afetados pela TZAR, SATAN 1 E 2, e POSSEIDOM, em caso de agravamento nuclear dos conflitos bélicos.
Talvez o IDIOTA que nos abunda, algum dia poderá abandonar a ALICE e o PEQUENO PRÍNCIPE, e possamos obter um feeling mais realista.
Pedimos respeitosamente sinceras desculpas aqueles que se sentirem tocados pelos escritos, mas entendemos perfeitamente a sua limitação, e pela nossa formação religiosa que nos induz que não somos perfeitos, e a verdade é relativa.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7947 | 5.7965 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0976 | 6.1125 |
Atualizado em: 15/11/2024 12:56 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |