7 problemas do trânsito que prejudicam o desempenho de profissionais
Regus lista os fatores mais estressantes que um colaborador pode enfrentar ao se deslocar para o trabalho
Um estudo conduzido pela Regus revelou quais são os problemas vivenciados por trabalhadores no trânsito que mais afetam o desempenho profissional. De acordo com a pesquisa, a “condução indevida e perigosa” aparece no topo da lista, ocupando a primeira posição, e é seguida pelos “atrasos e interrupções de serviços“ e pela “agressividade”.
Para o diretor geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro, a agressividade no trânsito e a condução perigosa são, de fato, verdadeiras preocupações a serem consideradas, mas não as únicas.
“A falta de informação sobre interrupções de serviços ou engarrafamentos influencia no estado de humor e na produtividade para o trabalho, assim como o comportamento grosseiro de algumas pessoas que nos levam a começarmos o dia da pior forma possível”, diz.
Outros fatores que também afetam o bom humor dos contratados são ainda a poluição e o uso de celular por alguns motoristas, conforme é possível observar na tabela à seguir:
1º | Condução indevida/perigosa |
2º | Atrasos e interrupções de serviços |
3º | Agressividade no trânsito |
4º | Poluição e superaquecimento |
5º | Uso indevido do celular por outras pessoas |
6º | Falta de informação por parte dos prestadores de serviços |
7º | Comportamento grosseiro de outros passageiros/ motoristas |
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7872 | 5.7882 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0901 | 6.105 |
Atualizado em: 14/11/2024 17:25 |
Indicadores de inflação
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |